Nossa capacidade de produzir informações confiáveis, totalmente dedicada ao seu empreendimento
Contábil
A movimentação financeira de sua empresa é devidamente registrada pela nossa Área Contábil. Dessa forma sua contabilidade é mais transparente e reflete a real situação de sua empresa.
• Recibos de pagamento;
• Notas fiscais, tanto de compra quanto de venda de produtos e serviços;
• Extratos da conta bancária da empresa;
• Comprovantes de empréstimos e financiamentos realizados pela empresa.
Estes são apenas alguns exemplos de documentos, eles podem variar de acordo com a área de atuação da organização. No entanto, tudo deve ser registrado nos livros contábeis.
Máquinas, equipamentos, veículos e outros ativos permanentes que são utilizados pela empresa ao longo de vários anos também devem ser contabilizados.
Os empreendedores também podem usar os dados registrados pela contabilidade para realizar análise sobre os recursos econômicos utilizados para produzir bens ou serviços e reduzir custos de produção.
Utilizar-se de informações financeiras para tomada de decisões proporciona segurança e minimiza os riscos.
É possível usar as informações do departamento contábil para aumentar os retornos financeiros de uma empresa através de previsões financeiras relacionadas com a procura dos consumidores para aumentar as vendas.
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Apuração de Balancetes periódicos e índices econômicos / financeiros;
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Relatórios e demonstrativos para atender a bancos, fornecedores e licitações;
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Identificação das receitas para apuração dos impostos federais pelo Regime de Caixa;
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Emissão de Relatórios e Análises Gerenciais para apresentação em bancos;
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Composição dos livros contábeis de acordo com as normas vigentes;
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Composição do Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultado;
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Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA);
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Conferências e lançamentos;
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Transmissão da Escrituração Contábil Digital (ECD);
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Acompanhamento das normas da contabilidade aplicáveis à empresa;
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Revisão de Obrigações Principais e Acessórias;
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Inventário e Conciliação do Ativo Imobilizado.
Fiscal
Do ponto de vista tributário e fiscal, manter uma empresa no Brasil constitui tarefa de alta complexidade. São aproximadamente 90 tributos e dezenas de obrigações acessórias. Estima-se que são publicados diariamente mais de 50 atos normativos relativos à legislação tributária.
Através de nossa Área Fiscal, procedemos às rotinas de escrituração e apuração dos tributos tais como iPi, iCMS, iSS, baseadas em documentação legal e idônea.
Nosso trabalho é totalmente orientado pelo Regulamento do iCMS, bem como no Regulamento do IPI e nas normas tributárias municipais.
Procedemos ao enquadramento de empresas no Simples Nacional para as atividades permitidas. Sua empresa poderá utilizar-se de ferramentas para análise de tributos para redução da carga tributária.
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Orientação e aplicação dos dispositivos legais, nas áreas Federal, Estadual e Municipal;
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Tratamento tributário das obrigações nos âmbitos municipais, estaduais, federais e relativos às importações e exportações;
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Tratamento dos registros fiscais, apuração dos impostos pelo regime de Competência ou de Caixa e fornecimento de planilhas demonstrativas;
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Elaboração de relatórios de ocorrências durante a análise dos documentos fiscais;
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Composição dos livros fiscais;
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Atendimento às demais exigências previstas em atos normativos, bem como em eventuais procedimentos de fiscalização tributária;
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Cumprimento de obrigações acessórias – declarações mensais, trimestrais e anuais, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Trabalhista
Fazer a gestão dos colaboradores de sua empresa é um grande desafio. Mas isso pode ser facilitado utilizando-se de nossa Área Trabalhista para ajudá-lo a proceder com a documentação e garantir que as normas trabalhistas estejam sendo cumpridas.
Encarregamo-nos das questões burocráticas relacionadas aos colaboradores, gerenciando sua folha de pagamento, férias, benefícios, atestados, ponto e passivos trabalhistas.
Desde a admissão, manutenção e demissão de empregados, você pode contar com nossa equipe sempre atualizada à legislação trabalhista e previdenciária vigente.
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Orientação e aplicação dos preceitos da Legislação Trabalhista, bem como aqueles atinentes à Previdência Social, PIS, FGTS e outros aplicáveis às relações de emprego mantidas pelo cliente;
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Elaboração dos Registros de Empregados; e encaminhamento para os exames médicos pertinentes;
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Encaminhamento dos empregados para submissão aos exames médicos necessários para ASO;
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Integração com software de apontamento eletrônico;
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Elaboração da Folha de Pagamento, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins;
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Elaboração das declarações mensais e anuais (eSOCIAL, RAIS, DIRF e CAGED);
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Admissões e rescisões de contratos de trabalho;
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Fornecimento de relatórios para controle de férias;
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Orientação em procedimentos de homologações e elaboração dos documentos necessários para o processo rescisório.
Registro
Orientação para a abertura de uma empresa é fundamental para o empreendedor iniciar seus negócios. Colaboramos durante todo o processo, desde o registro do empresário, ou a elaboração de contrato social, até a inscrição no cadastro municipal, oferecendo segurança e tranquilidade.
Nossos processos compreendem os registros na Junta Comercial, cadastramento no CNPJ, Inscrição Estadual, além de obtenção de licenças e alvarás de funcionamento.
Outras questões como alterações contratuais, mudança de endereço, inclusão ou exclusão de atividades são executadas em atenção às necessidades dos empreendedores.