Avanço é positivo, e poderá ser a maior privatização nos próximos anos
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) deverá sim, ser privatizada. A proposta é que o Governo do Estado de São Paulo deixe de ser o acionista controlador da empresa, em troca de aporte financeiro de novos acionistas.
A oferta pública de ações da companhia na bolsa de valres possibilitará a criação de grupos controladores da gestão, mantendo-se o governo como um dos tomadores de decisão.
A SABESP é uma sociedade anônima de economia mista, fundada em 1973, que atua em serviços de abastecimento de água e de coleta de esgotos em 375 dos 645 municípios paulistas, incluindo a capital, e é considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo em população atendida, cerca de 28 milhões de pessoas abastecidas com água e 21 milhões de pessoas com coleta de esgostos.
A privatização da SABESP é um passo importante e positivo, visando reduzir tarifas e garantir que os municípios recebam por seus direitos de concessão, e busca a antecipação das metas de universalização previstas no marco do saneamento, que estipula o atendimento das metas até 2033.
Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil .
Tem que privatizar mesmo, já temos diversos exemplos de sucesso.
Privatização é o caminho para o desenvolvimento da economia.
Acho correto, tem que privatizar mesmo pois a iniciativa privada poderá aumentar os investimentos em saneamento básico.