top of page
Foto do escritorLaercio Freitas

Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina

Aumento no diesel e na gasolina aproxima Petrobras de preços internacionais




A Petrobras anunciou nesta terça-feira (15/08/2023) um aumento nos preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras, válido a partir desta quarta-feira (16/08/2023). O aumento é de 16,3% no preço da gasolina e 25,8% no preço do diesel. Os preços da gasolina não eram reajustados desde 1º de julho.


A Petrobras, a maior petrolífera do Brasil, fundada em 1953, destaca que o "o valor efetivamente cobrado ao consumidor final no posto é afetado também por outros fatores como impostos, mistura de biocombustíveis e margens de lucro da distribuição e da revenda".


Entre os motivos para o novo reajuste estão: o forte aumento no preço do petróleo e a disparada do dólar vista nas últimas semanas; a combinação de fatores levou a empresa a atingir seu limite de “otimização operacional, incluindo a realização de importações complementares”; os ajustes no preço da gasolina e do diesel também chegam para reequilibrar os preços em relação aos praticados pelo mercado e melhorar as margens da empresa.

 

Contabilidade para MEi ? Conte com a PRO Contábil .



2.497 visualizações21 comentários

Posts recentes

Ver tudo

21 Comments


A Petrobras atrai olhar do governo, sempre que pode cria uma oportunidade de utilizá-la como instrumento político para aumentar sua popularidade.

Like

Dirceu Mota
Dirceu Mota
Aug 29, 2023

Petróleo significa poder, e o governo está sempre atento à manutenção do poder. Por isso tantos desmandos na Petrobrás.

Like
Márcia Mendes
Márcia Mendes
Aug 30, 2023
Replying to

Exatamente isso, há grupos dentro do governo Lula disputando o poder sobre a Petrobras.

Like

Lucia Valdez
Lucia Valdez
Aug 29, 2023

O governo deve deixar de interferir na Petrobras

Like

Renata Belmonte
Renata Belmonte
Aug 28, 2023

Agora, que a Petrobrás decidiu retomar as obras da refinaria Abreu e Lima, depois de 10 anos paralisadas por conta da corrupção generalizada durante o governo de Dilma Rousseff, esperamos que um dia o Brasil sofra menos com as variações de preços no mercado internacional de petróleo.

Like
Mauriceia Freitas
Mauriceia Freitas
Aug 28, 2023
Replying to

Ótimo comentário, boa observação.

Like

Luciana  Junqueira
Luciana Junqueira
Aug 25, 2023

Não é tão surpreendente assim, o mercado exterior está oscilando muito, é natural ocorrerem reajustes, apesar de doer tanto no bolso.

Like
Mauriceia Freitas
Mauriceia Freitas
Aug 28, 2023
Replying to

Verdade.

Like
bottom of page