Foram 1,4 milhão de novos CNPJ’s
No primeiro semestre de 2020 cresceu o número de CNPJ’s em todo território nacional. Foram 1,4 milhão de novos CNPJ’s cadastrados, de acordo com pesquisa da empresa proScore, empresa especializada em análise de crédito de pessoas físicas e jurídicas, com sede em São Paulo.
A liberação do Auxílio Emergencial pelo Governo Federal durante o período de quarentena colaborou para o resultado apontado na pesquisa, pois segundo os pesquisadores muitos autônomos informais se propuseram a formalizar-se e, por conseqüência cadastraram-se no CNPJ.
O CNPJ é o Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas, e é administrado pela Receita Federal do Brasil. Nele constam informações sobre o nome da empresa; sua data de abertura, o nome fantasia, a descrição das atividades econômicas desenvolvidas pela pessoa jurídica, além do endereço completo da respectiva pessoa jurídica.
Outro fator que colaborou com a expansão do número de CNPJ’s foi a contínua e crescente alteração nas relações trabalhistas, caracterizada pela contratação de colaboradores sem o vínculo trabalhista, adotada pelas empresas atualmente.
A pesquisa revela que as atividades que mais se destacaram foram as relacionadas ao comércio varejista de roupas e acessórios do vestuário, cabeleireiras independentes e salões de beleza, e promotores de vendas.
Se você é autônomo, conte com a PRO Contábil para formalizar-se e obter um CNPJ.
PRO Contábil - Contabilidade Profissional
Muito bom saber que está aumentando a quantidade de empreendedores no Brasil. Isso possibilita maior independência para as pessoas.
Cresce o número de CNPJ's inscritos, como deve crescer também nossas esperanças em dias melhores para a economia brasileira.
Parece um desequilíbrio na economia, pois muitos estão abrindo um CNPJ exclusivamente por conta do desemprego, uma maneira de se formalizar alguma atividade comercial para sobrevivência. Nossa economia requer altos investimentos, principalmente na indústria para acelerar o crescimento.
Agora todos esses novos empreendedores precisam se qualificar para crescer. Estudar tendências do mercado e gestão empresarial.
Super válido com tanto desemprego. As pessoas estão trabalhando por conta.