Crescimento de 6,2% no mês de julho
Segundo a Serasa Experian, julho apresentou crescimento na demanda de crédito por parte das empresas, em comparação com o mês anterior, com destaque para as micro e pequenas empresas.
No mesmo período, o setor de serviços registrou alta de 6,4% na procura por crédito, seguido pelo setor de comércio (6,2%) e indústria (5,7%). Os dados são do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian.
O economista da Serasa, Luiz Rabi, atribui à reabertura do comércio, assim como a reativação das vendas presenciais, o fato da elevação da demanda, e prevê que o cenário se repita nos próximos meses.
"A procura por linhas de crédito deve continuar em expansão nos próximos levantamentos. No entanto, é importante ressaltar que as empresas precisam ter planos de negócios seguros para o uso desses recursos, a fim de evitar o endividamento descontrolado".
A Serasa Experian tem mais de 50 anos no mercado brasileiro. Criada em 1968, é líder em serviços de informação. Detém a maior base de dados da América Latina e oferece soluções para gestão de riscos, crédito, cobrança, marketing e certificação digital.
Em 2007, o grupo irlandês Experian comprou o controle da Serasa, que passou a chamar-se Serasa Experian, produzindo indicadores econômicos que servem de referência para o comércio, a indústria e para o setor de serviços do ambiente de negócios do Brasil.
Para mais informações, acesse serasaexperian.com.br , e conheça os vários serviços oferecidos pela Serasa.
Contabilidade em Mogi das Cruzes ? Conte com a PRO Contábil.
O crédito precisa ser facilitado pelos bancos. Ainda há muitas dificuldades para os pequenos empresários, excesso de exigências.
Oferecer crédito às microempresas é fundamental nesse período de crise. Cabe aos microempresários planejar bem a utilização dos recursos.